6 Exercícios básicos para a realização das suas metas e objetivos

Interessado em estar cada vez mais próximo da realização das suas metas e objetivos, os quais muitas vezes parecem tão distantes?

Se você disse sim é porque sabe da importância de se mover em direção aos seus sonhos.

Mesmo tendo consciência disso, muitos de nós ficamos parados ou caminhamos em marcha lenta, carregados de desânimo, por sentir que o que se quer está muito longe e difícil de alcançar.

Foi pensando nisso que listei alguns exercícios básicos que vão te ajudar a dar os primeiros passos na sua jornada para alcançar o que tanto deseja.

Então continue lendo para conhecer os 6 exercícios que farão com que suas metas e objetivos estejam mais perto de serem realizadas.

Exercícios básicos para alcançar metas e objetivos

metas e objetivos

Para realizar o que se quer, é muito importante haver ação.
Quando se faz isso de forma mais estruturada, as coisas tendem a ser mais fáceis e a fluírem de forma mais rápida.

Justamente por isso vamos fazer 6 exercícios que irão te ajudar a dar os primeiros passos para a realização das suas metas e objetivos.

Minha recomendação é que você anote as respostas dos exercícios em algum lugar para que possa consultar e acompanhar posteriormente.

Já é neste momento que você começa a deixar a preguiça de lado e agir de forma mais organizada e efetiva, pois se deixar por conta da memória você poderá facilmente esquecer e não agir em direção às realizações desejadas.

Exercício para metas e objetivos #1: Estabeleça um objetivo

metas e objetivos

Muitas pessoas sabem claramente o que não querem mais em suas vidas como por exemplo dificuldades financeiras, problemas de saúde, insatisfações no trabalho ou na vida amorosa, e por aí vai a lista de queixas.

O primeiro grande passo para ter alguma mudança e transformação na vida é estabelecer o que se quer, um objetivo.

Mas o que é um objetivo? Falando de forma simples, objetivo é a descrição daquilo que se quer alcançar.

E você? O que realmente quer?
Talvez você já tenha isso muito claro em sua mente. Ótimo! Anote o seu objetivo.
Caso ainda não saiba, este é um excelente momento para pensar. Para facilitar, você pode se basear em uma das grandes áreas da vida: corpo e saúde, desenvolvimento intelectual, equilíbrio emocional, realização e propósito, recursos financeiros, contribuição, família, relacionamento amoroso, vida social, hobbies e diversão e espiritualidade.

Defina seu objetivo a partir da área escolhida.
Para este exercício, vamos trabalhar apenas uma área e um objetivo.

    Meu exemplo:
    Área: Realização e propósito
    Objetivo: Sucesso com o meu trabalho de blogueira e personal brain

Exercício para metas e objetivos #2: Liste as razões pelas quais é importante alcançar o objetivo

metas e objetivos

A nossa mente está sempre em busca de plausibilidade para justificar as nossas ações. Assim, para que o nosso cérebro concorde e colabore conosco para alcançarmos o objetivo, precisamos ter com clareza as justificativas pelos quais é importante atingi-lo.

Por que você quer isso que definiu no exercício anterior?
Seja sincero com você mesmo e coloque o que realmente acredita ser importante, sem se preocupar com julgamentos externos.
Por exemplo, não existe nada de errado em querer mais dinheiro e ter como uma das razões poder comprar um carro importado. Não coloque algo somente para ser politicamente correto como fazer uma doação para crianças carentes.
Se isso não for verdadeiro em seu coração, não será uma boa justificativa para o seu cérebro e você terá mais dificuldade em se mover na direção do seu objetivo.

    Meu exemplo:
    Objetivo: Sucesso com o meu trabalho de blogueira e personal brain
    As razões para isso são:
    1 – Ajudarei mais pessoas a trabalharem seus pensamentos
    2 – Ajudarei minha família financeiramente
    3 – Espalharei mais conhecimento sobre autodesenvolvimento
    4 – Terei mais dinheiro para investir
    5 – Poderei fazer mais cursos para me aprimorar

Exercício para metas e objetivos #3: Trace metas

metas e objetivos

Até agora o seu objetivo ainda pode parecer algo distante e irreal. Por isso é de grande importância definir as metas, as quais definem como alcançar o objetivo quantitativamente.

Enquanto o objetivo se trata do sonho que se quer alcançar de forma abrangente, as metas trazem em si os elementos como especificidade e prazo, podemos dizer de forma bem simplificada.
Elas também podem ser definidas em degraus. Você pode estabelecer uma meta mais fácil de alcançar, seguida de outra meta que se tornará mais factível quando você atingir a primeira, e assim por diante.

Agora defina 3 metas que, se atingidas, você estará mais alinhado e mais próximo do seu grande objetivo.

    Meu exemplo:
    Objetivo: Sucesso com o meu trabalho de blogueira e personal brain
    Metas:
    1 – Criar ao menos 1 conteúdo por semana até junho de 2016
    2 – Triplicar o acesso mensal ao blog até setembro de 2016
    3 – Quadruplicar o número de clientes até dezembro de 2016

Exercício para metas e objetivos #4: Defina a ação do dia

metas e objetivos

Neste momento você já tem mais clareza do que quer, do porque isso é importante e também de quando e quanto precisa atingir para alcançar o seu objetivo.
Ainda assim você pode estar pensando: “Não sei nem por onde começar para conseguir atingir essas metas!”

Está tudo bem. Foi por isso que criei estes exercícios. Para você dar os seus primeiros passos, começar a se movimentar e aos poucos ir acelerando em direção à realização das suas metas e objetivos.

PARABÉNS! Você já chegou ao exercício #4! Estar aqui prova que você começou a agir.

Agora você deve definir uma primeira ação alinhada a uma das suas metas. Ela pode ser algo simples, mas deve ser relevante para o que se quer e também deve ser realizada nas próximas 24 horas.
Você vai ver como realizar esse pequeno movimento lhe trará orgulho, felicidade e mais energia para seguir a caminhada.

    Meu exemplo:
    Meta: Criar ao menos 1 conteúdo por semana até junho de 2016
    Ação do dia: Elaborar um calendário de conteúdo para os próximos 2 meses

Exercício para metas e objetivos #5: Comprometa-se

metas e objetivos

Não é incomum deixarmos de cumprir alguma coisa quando somente nós sabemos o que tínhamos determinado. Mas quando estabelecemos um comprometimento com alguém ou com o mundo, tendemos a fazer aquilo que dissemos que íamos fazer. E se o que você se comprometeu com o outro está alinhado com suas metas e objetivos, as chances de você seguir em frente com o que disse são grandes e isso é ótimo.

Então o próximo passo é você se comprometer com a ação que estabeleceu no exercício anterior. Você pode procurar um parente ou amigo que esteja disposto a ajudá-lo ou mesmo publicar em uma rede social.

Com firmeza, declare: “Eu, __________ (seu nome), me comprometo a __________ (ação do dia) em até 24 horas.”

    Meu exemplo:
    Ação do dia: Elaborar um calendário de conteúdo para os próximos 2 meses
    Declaração: Escolhi meu namorado para falar que “Eu, Jéssica Yumi Karasudani Misikami, me comprometo a elaborar um calendário de conteúdo para os próximos 2 meses em até 24 horas.”

Exercício para metas e objetivos #6: Defina sua recompensa e celebre

metas e objetivos

Quando você chegar ao seu objetivo, esta será a sua maior recompensa, uma vez que era o que você tanto desejava.

Entretanto, ao longo da jornada, é muito importante que você se sinta vitorioso por ter cumprido as etapas do processo. Quando você comemora e se presenteia com algo, você cria mais energia e fica mais estimulado para prosseguir adiante com as ações e metas estabelecidas.

Portanto o que você deve fazer agora é definir uma recompensa, caso cumpra a ação que determinou, mas somente se o fizer nas próximas 24 horas. Pode ser algo simples, mas que lhe faça feliz.

E por fim, ao finalizar a ação do dia, comemore! Não menospreze a facilidade do que fez e celebre por ter cumprido. Você pode gritar, pular, mandar uma mensagem para a pessoa com quem se comprometeu, o que quiser, mas você deve vibrar verdadeiramente por aquilo que fez.

Você pode estar achando estranho ou até se sentindo inseguro de fazer isso, mas criar essa vibração de alegria é um ingrediente muito importante para criar mais estímulos internos e externos para você continuar se movimentando e também atrair o que quer.

Então anote qual será sua recompensa e o lembrete para comemorar sua ação do dia.

    Meu exemplo:
    Recompensa: Vou relaxar um pouco no sofá (nunca faço isso!)
    Lembrete: Celebrar por ter feito a ação do dia

Exercício para metas e objetivos #BÔNUS: Tenha fé

metas e objetivos

Você já deve ter iniciado ou estudado algum processo para conseguir o que quer. E mesmo assim você não seguiu em frente com ele por muito tempo por falta de ânimo e energia. Não se preocupe, você não está sozinho nessa.

Portanto, para facilitar esse processo, vou te contar um elemento essencial que você deve ter durante toda a sua jornada em direção ao objetivo: a .

A fé é acreditar totalmente em algo, mesmo que com pouca ou nenhuma evidência daquilo que se quer experimentar. No nosso caso é ter certeza de que você irá alcançar as suas metas e objetivos.

Quando você tem fé, você tem pensamentos e emoções de qualidade. A física quântica explica que estes, por sua vez, criam vibrações que entram em frequência com o que você quer vivenciar, aumentando a capacidade externa de atrair os resultados desejados.

Portanto, para este exercício bônus, vamos criar uma afirmação de poder que você deve se lembrar durante a sua jornada, principalmente em momentos de desânimo.

Com a crença no melhor resultado, diga: “Eu acredito 100% que __________ (seu objetivo) porque eu mereço e sou capaz de alcançar.”

    Meu exemplo:
    “Eu acredito 100% que terei sucesso como blogueira e personal brain porque eu mereço e sou capaz de alcançar.”

Concluindo: Comece a se movimentar hoje mesmo para alcançar suas metas e objetivos

metas e objetivos

Tenha em mente de que é preciso estar em movimento para acelerar a realização das suas metas e objetivos.
Você é o responsável por conseguir ou não o que sonha.
Por isso, você deve começar a agir em direção ao que se quer, mesmo que com pequenos passos.

Você pode iniciar seguindo os exercícios de metas e objetivos deste artigo

metas e objetivos

Se você acredita que esse conteúdo pode ajudar alguém a dar os primeiros passos em direção à realização das suas metas e objetivos, compartilhe nas redes sociais.

Espero que tenha lhe ajudado verdadeiramente!

Um grande beijo,
Jéssica Misikami