Recomendo: Um livro para quem gosta de dinheiro

Você já teve esses sentimentos com relação ao dinheiro?

Aquela tristeza por não conseguir comprar algo que gostaria muito?
Aquela agonia de estar preso às contas para pagar?
Aquela culpa de ter gastado ou poupado de forma exagerada?

Você trabalha duro, mas parece que de alguma maneira os resultados não crescem, o dinheiro não vem ou se vai do seu bolso com grande velocidade.

Eu te entendo bem. Apesar de ganhar um salário satisfatório quando trabalhava como CLT, eu tinha a incrível habilidade de ficar no zero a zero no final do mês.
Além disso, meus ganhos se restringiam apenas ao meu salário. O mesmo não aumentava e eu não obtinha renda de outras maneiras, como eu gostaria. Era dominada pelo medo de não ter dinheiro, de nunca me sentir livre e próspera, não podendo viver a qualidade de vida que eu sonhava para o meu futuro.

Foi então que eu comecei a mudar a mentalidade em relação ao dinheiro, com as técnicas mentais do Movimento Perfeito, e as oportunidades se expandiram. Comecei a faturar de diferentes fontes, das planejadas às mais inesperadas. Hoje consigo gerenciar meu dinheiro com mais facilidade e aos poucos tenho alcançado os valores que eu tenho como foco.

Buscando por mais conhecimento e resultados na área financeira, resolvi ler o best-sellerOs Segredos da Mente Milionária” de T. Harv Eker, que além de confirmar algumas ideias que eu já tinha sobre dinheiro, ajudou a expandir minha mente e melhorar meu relacionamento com o dinheiro.

Recomendo fortemente que você leia este livro e abaixo te dou mais razões para o ter na sua lista de “livros para ler”!

Continue lendo este artigo para saber mais sobre os motivos pelos quais você deve ler “Os Segredos da Mente Milionária”.

POR QUE RECOMENDO “OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA”?

Fala sobre Mentalidade

O fato é que seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.

T. Harv Eker.

Dicas de como administrar o dinheiro são muito importantes. Mas antes de fazer, primeiramente precisamos ser. Precisamos pensar como ricos, para então agir como e ter os resultados de um.

Ele mostra o Processo de Manifestação:

P –> S –> A = R

Pensamentos que geram Sentimentos, os quais conduzem a Ações, que por fim levam aos Resultados.

E isto é um fato! A neurociência explica isso e eu já vivi e experimentei essas mudanças quando resolvi ter pensamentos de mais qualidade com relação ao dinheiro.

Teoria e Prática

Além de trazer os conceitos sobre uma mentalidade de rico e vários exemplos próprios e de seus clientes na transformação mental, o autor traz ao final de cada capítulo alguns “exercícios” para colocarmos em prática e começarmos a agir de acordo com mentes milionárias.

O mais interessante é que são ações simples que ele sugere. Você pode começar hoje mesmo e elas começam a expandir nossa mente para focar na riqueza.

Um exemplo:

Vá a um restaurante sofisticado e peça um prato caro sem perceber quanto custa.

Se você não compreendeu a proposta acima, recomendo mais ainda que leia o livro. ;)

17 Arquivos da Riqueza

No livro, T. Harv Eker expõe a exata diferença entre o modo de pensar do rico e o de quem tem uma mentalidade de pobre ou visão de classe média.

Ao ler o livro, vamos percebendo que algumas crenças ligadas à pobreza estão discretamente em nossas vidas.
E daí a importância de reconhecê-las e nos focar no modo de pensar do rico, que o autor chama de os “arquivos da riqueza”.

No dia a dia, acabamos criando pensamentos que não colaboram para os resultados que queremos alcançar. Quando tomamos consciência destes pensamentos, conseguimos mudar a direção do nosso foco para o que desejamos. Por isso a importância de ter conhecimento destes dois modos de pensar: da riqueza e da pobreza.

Quer saber um pouco mais sobre estes 17 arquivos da riqueza?
E também quer descobrir se você pensa mais como rico ou se tem uma mentalidade de pobre?

Então faça o teste “Mentalidade de Riqueza ou Pobreza?”, clicando na imagem abaixo e descubra!

livro sobre dinheiro 2

CONCLUINDO…

Se você quer:

    Entender a razão do sucesso dos ricos
    Mudar os seus pensamentos sobre o dinheiro
    Começar a criar hábitos que te levem a ser uma pessoa mais próspera e bem-sucedida

Leia o livro “Os Segredos da Mente Milionária”.
Você pode encontrar na Saraiva, Livraria Cultura, Amazon, entre outros.

Além disso, identifique onde você está no nível de mentalidade de riqueza ou pobreza, faça o teste “Mentalidade de Riqueza ou Pobreza?”.

Um abraço e até o próximo post.